Dicas da Raphinha

Vivendo e aprendendo!

By  | 

Boa tarde, leitores!
Hoje quero compartilhar com vocês a minha ida ao bairro da Liberdade aqui em São Paulo no último sábado.
O bairro da liberdade é um lugar onde reside um grande número de orientais e seus descendentes. No bairro existem muitos restaurantes com comidas típicas e lojas com ornamentos orientais.
Neste último sábado sugeri à minha família que fôssemos almoçar lá sem saber que estava acontecendo um evento no bairro.

IMG_1429

Quando chegamos fomos supreendidos com o “Festival de Tanabata” que teve origem a partir de uma lenda japonesa. Conta-se que Orihime era a filha de um poderoso Deus do reino celestial. Certo dia, estando diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, ambos descuidaram-se de seus afazeres habituais. Foi então que o pai indignado ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês se cumprissem à ordem do pai que era atender os pedidos vindos da Terra. Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega, e o rapaz, a estrela Altair, do lado oposto da galáxia, que realmente só se encontram uma vez por ano.
No Tanabata, as ruas do bairro e a praça da Liberdade são decoradas com grandes ramos de bambu que recebem a ornamentação de enfeites coloridos de papel que simbolizam as estrelas. Nesses bambus são pendurados os tanzaku que são pequenos pedaços também coloridos de papel onde as pessoas colocam seus pedidos.
Surpreendidos por esta grande festa nós escrevemos nossos pedidos, os penduramos nos bambus, comemos pratos típicos, ouvimos músicas japonesas e demos boas risadas.
Foi um excelente passeio!
Conhecer mais sobre uma cultura diferente, ficar encantada com a filosofia oriental e além de tudo partilhar isto tudo com os meus familiares foi muito prazeroso.
Não gastamos muito e nos divertimos muito.
Permita-se conhecer, viver, aprender e evoluir sempre através de novas vivências.
Mude sua rotina, informe-se e vá a lugares diferentes. Aconteça, seja!
@andrineherrero

Dançarina Profissional, Especializada em Dança Contemporânea, Bailarina do SBT e Colunista Fitness do Dicas da Raphinha

You must be logged in to post a comment Login