Saúde e Bem Estar

Reflexão | Situações repetitivas

By  | 

Bom dia, leitores! Tudo bem?!
Como vocês já sabem estou em uma fase de transição, profundas reflexões e muita inspiração.
Você já se deparou com uma situação muito parecida com outra situação que já viveu anteriormente?
As pessoas mudam, é um outro lugar, mas a situação é semelhante.
Um medo parecido, o mesmo bloqueio, a pessoa com personalidade similar com aquela da pessoa que já cruzou o seu caminho.
Eu já percebi estar vivendo uma situação semelhante por diversas vezes.
Hoje eu paro e me questiono quanto ao motivo da repetição.
Eu cheguei a conclusão que se a situação está se repetindo é provável que a minha atitude em relação a ela, a maneira de resolvê-la deve ser diferente.
A percepção parece simples mas na prática não é. Foi difícil notar a repetição e mais difícil ainda foi mudar a minha maneira se solucionar a situação em pauta.
Acho que devo esta dificuldade aos bloqueios do meu próprio pensamento já que quando resolvi sentir a situação ao invés de agir com racionalidade consegui mudar a minha atitude.
Quantas vezes ouvimos as pessoas dizendo que os parceiros com os quais se relacionaram agiam da mesma maneira ou mesmo que sempre brigam com a mãe ou pai pelo mesmo motivo? Você já experimentou agir diferente?
O fato é que sempre esperamos a mudança do outro, a mudança do ambiente sem pensar que nós que por algum motivo diante da nossa evolução espiritual que atraímos aquela situação para a nossa vida com o objetivo de resolvê-la de uma maneira que possamos evoluir através dela, desbloquear, crescer e aprender.
A minha proposta para esta semana é… sinta, perceba, leia a situação e consciente das repetições que estão ali diante de você haja diferente, mude.
A vida é feita de sensações. Permita-se sentir e fortaleça as suas ações. Faça acontecer!

Dançarina Profissional, Especializada em Dança Contemporânea, Bailarina do SBT e Colunista Fitness do Dicas da Raphinha

You must be logged in to post a comment Login