Saúde e Bem Estar

O som que faz acontecer!

By  | 

Boa tarde!
Hoje gostaria de dividir com vocês um hábito que tenho e que me estimula muito durante a execução da minhas atividades físicas: escutar música!
Eu simplesmente adoro malhar ou correr escutando minhas músicas preferidas.
Sou bailarina e a música sempre teve importância fundamental na minha vida. Sendo trilha para minhas aulas de dança ou marcando momentos especiais a música foi sempre fundamental.
Músicas no carro durante o trânsito ou nas viagens familiares, músicas nas aulas de dança, músicas para malhar… músicas para viver e comunicar!
Todos temos uma música que associamos à um momento importante ou algumas específicas que gostamos de escutar para nos animar ou acalmar.
O tempo que fico na academia treinando é um momento que tenho do dia para mim, para pensar, para me cuidar. É quando foco no meu bem estar.
A música reforça este momento e o deixa ainda mais meu. A trilha sonora que eu seleciono é extremamente significativa e as vezes tenho a impressão de estar sozinha quando a academia está cheia. A música me leva para outros lugares, a música transcende.
A música me faz bem, me ajuda, me revitaliza e renova as minhas energias.
A música é energia viva. O som é vibração, é físico, ressoa. Nós podemos tocar o som mas mais do que isso podemos sentí-lo!
Experimente colocar mais música nos seus dias e usufrua deste bem estar.
O silêncio também é preenchido de sons. A água correndo, os batimentos do coração, a respiração, o vento… sensibilize a escuta e deixe os sons fazerem sentido para todos os seus sentidos!
Saúde é ser feliz e valorizar os pequenos (grandes) acontecimentos cotidianos!
Luz, som e ação!

Dançarina Profissional, Especializada em Dança Contemporânea, Bailarina do SBT e Colunista Fitness do Dicas da Raphinha

You must be logged in to post a comment Login