Saúde e Bem Estar

O impulso das inspirações

By  | 

Boa tarde, leitores!
As olimpíadas me proporcionaram grandes reflexões e sensações.
Fiquei com vontade se escrever sobre esta força transcendental que impulsiona os atletas à superação de limites físicos e principalmente emocionais.
O caminho árduo e repleto de percalços que por inúmeras vezes nos faz ter mais motivos para desistir do que para persistir.
Façamos agora uma analogia com a vida, a sua escolha profissional e o caminho percorrido para atingir o ápice do que almejou alcançar.
O que te faz querer desistir? O que te faz resistir? O que te faz manter-se em movimento?
Penso que os olhos no alvo, um objetivo a ser atingido, as forças e ações voltadas para ele podem ser uma excelente estratégia para seguir.
Façamos o hoje. O amanhã eu não sei… mas farei o possível e o impossível para atingir àquilo que predeterminei.
Surpresas acontecem, obstáculos surgem mas eu os ultrapasso e mantenho o foco.
Obviamente a teoria é muito mais poética e doce do que a prática.
O fato é que ao observar os atletad e através de inúmeras reportagens conhecer a trajetória de cada um deles senti um impulso diferente, fiquei sensibilizada e renovei a minha fé. Fé na ação, fé no dia de hoje e nas ações que realizo a cada circunstância para atingir o tão sonhado objetivo.
Concluída uma etapa, foco na próximo. Um sonho realizado dá espaço a um novo sonho a realizar-se. Assim vamos caminhando, evoluindo, muitas vezes sem entender mas permitindo sensações intuitivas e com a perseverança como melhor amiga.

Eu desejo que eu sempre possa me inspirar em histórias e estar sensível a cada mecanismo de aprendizado que o universo me envia.

dicas-da-raphinha-coluna-andrine-herrero-1
Muita luz e sensibilidade para todos vocês!

Dançarina Profissional, Especializada em Dança Contemporânea, Bailarina do SBT e Colunista Fitness do Dicas da Raphinha

You must be logged in to post a comment Login