Saúde e Bem Estar

Mestres e professores!

By  | 

Bom dia, leitores! Que a semana de vocês seja iluminada!
Hoje falarei sobre os grandes mestres em homenagem ao dia dos professores.
Eu tenho uma memória muito precisa e absolutamente detalhista.
Lembro dos meus professores, de cenas, de fatos que me transformaram e que me marcaram de maneira muito sensível!
Eu acho que existe uma diferença gritante entre um mestre e um professor. Diferença esta que não está no dicionário, ela existe em um conceito mais poético.
Na minha concepção o professor é aquele que simplesmente passa os conhecimentos de maneira formal e com um certo distanciamento que mantém o aluno e o professor em patamares e direções opostas.
O mestre por sua vez é aquele que coloca os conteúdos a partir de um elo afetivo que cria entre ele e o aluno. O mestre coloca-se também como aprendiz aproximando-se do universo do aluno, transforma a sala de aula em um ambiente de troca, instiga o interesse usando ferramentas atrativas.
Estes mestres são aqueles que nos marcam, que fazem com que o conteúdo em si seja amplificado e faça parte da formação do nosso caráter. Os mestres se fazem presentes em muitas das nossas atitudes. Doces recordações, aprendizados efetivos e que assim podem ser naturalmente passados adiante.
Eu fiz uma graduação em dança e, portanto, tenho a licenciatura. Eu tive o prazer de exercê-la por muito tempo e me encantar com a magia que existe em uma sala de aula. Um desafio árduo, prazeroso e com recompensas muito significativas.
Eu amo estar em sala de aula.
Nós sempre temos algo para aprender assim como sempre temos algo para ensinar.
As trocas são sagradas e à elas está inerente uma energética fascinante.
Minha gratidão aos grandes mestres que fizeram e fazem da minha evolução espiritual uma caminhada repleta de descobertas incríveis.
Mestres da vida, dentro ou fora do ambiente escolar formal a minha profunda gratidão!

Dançarina Profissional, Especializada em Dança Contemporânea, Bailarina do SBT e Colunista Fitness do Dicas da Raphinha

You must be logged in to post a comment Login