TOP
Dicas da Raphinha Novidades

APRENDA COM AS DECEPÇÕES

Vamos falar de decepção? Por quê temos tanta dificuldade em debater os momento difíceis de nossas vidas? Decepção nada mais é do que um desafio pelo qual todos já passamos ou, posso garantir, iremos passar ao longo de nossa existência. Só não se decepciona quem não confia. E quem não confia em nada, nem ninguém simplesmente não vive a vida em sua plenitude.

Muitas pessoas ao passarem por momentos de decepção se fecham para oportunidades futuras, como se a vida fosse assim tão fácil de se generalizar. Não é porque alguém te decepcionou que todas as outras pessoas do mundo farão o mesmo. É necessário mudar a perspectiva e encarar o momento como aprendizado, tirando dele lições para nossa evolução. Ninguém acerta sempre, muitas vezes nos enganamos, principalmente com as pessoas. Mas somos todos diferentes. E está ai a graça de lidar com o ser humano. De tanto errar, uma hora eu te garanto que a gente acerta.

Cabe a nós entendermos que, diante de uma situação de desapontamento, a opção entre se fechar ou aprender com aquele momento será sempre nossa. Quando alguém te decepcionar, ao invés de se afogar na descrença, agradeça à vida por te mostrado que aquela pessoa não merecia sua confiança e siga em frente, mais forte e mais evoluído. A vida é pra quem tem a coragem de arriscar, mesmo sabendo que muitas vezes não vai acertar. Sofrimento gera evolução aos que sabem tirar dele as lições que a vida quer te dar.

 

Comments

comments

Raphaela Bacic

Paulista. 28 anos. Canceriana. Formada em Jornalismo. Empresária. Corintiana. Apaixonada por maquiagem e futebol.

«

»

Me siga @DicasDaRaphinha

Instagram has returned invalid data.