Beleza

Agenda DDR | “Dossiê” de Bases Lancôme

By  | 

Boa tarde, meu povo!

Hoje o assunto do post é um dos preferidos de todo mundo que ama maquiagem: base. Vocês devem ter acompanhado pelas redes sociais que fui a um evento bem bacana da Lancôme essa semana com o National Make up Artist da marca, Regis Sodré. O evento #SimplesmentePerfeita foi uma iniciativa de Lancôme para apresentar as três bases escolhidas pela marca pra serem as “estrelas” desse ano.

Acontece que, tirando por base as dúvidas das minhas amigas, notei que umas das maiores dificuldades das mulheres é escolher a base ideal para o seu tipo de pele e para o seu gosto. Geralmente, base não é um item barato da maquiagem, né? Por isso acho muito importante que saibamos exatamente o que estamos comprando pra não nos arrependermos. No post de hoje, então, vou falar um pouquinho sobre as três bases de Lancôme que conheci no evento.

Teint Miracle

Uma das bases mais famosas da marca, conhecida como “base da princesa”, pois foi usada por Kate Middleton em seu casamento. É uma base de efeito luminoso, ou seja, não é a mais indicada para pessoas que têm a pele oleosa ou curtam mais o efeito matte. A cobertura dessa base é leve/média.

dicas-da-raphinha-simplesmente-perfeita-lancome-01

Teint Idole Ultra 24h

Sem mais delongas, é a grande candidata a xodó das brasileiras (e da Raphinha! rs). É a base de efeito matte e longa duração da marca. Ideal para 90% do nosso povo que possui pele oleosa ou para quem como eu, por exemplo, tem pele normal, mas ama o efeito mais sequinho das bases de efeito matte. É uma base de alta cobertura.

dicas-da-raphinha-simplesmente-perfeita-lancome-05

Obs: Teint Idole são as bases de tampinha preta e vidrinho fosco!

Cushion Miracle

Sem dúvidas a mais “diferentona” das três. Cushion Miracle é uma base ideal pra levar na bolsa e retocar durante o dia. Com formato mega diferente, ela possui uma esponja com mais de 800 buraquinhos e é armazenada juntamente com oxigênio. Coisa de louco? Não, meu povo! Tecnologia! Além disso, ela possui fator de proteção solar 23 e extrato de pinho, poderoso despigmentador para minimizar as manchinhas do rosto. A parte ruim é que ela só veio para o Brasil em 3 tons (espero que um deles seja o meu, pois fiquei profundamente curiosa para testar). A cobertura dessa base é leve, mas é possível construir camadas para uma cobertura maior.

dicas-da-raphinha-simplesmente-perfeita-lancome-06

E ai… gostaram do nosso primeiro “dossiê” de bases? Agora, quem estiver afim de comprar uma base Lancôme já pode escolher qual a ideal, né? Deixem pra mim nos comentários de que marca vocês querem que eu faça o próximo “dossiê”. Lembrando que, infelizmente, nunca experimentei nenhuma dessas 3 bases. Todas as informações sobre elas me foram dadas pelo National Make up Artist da marca, Regis Sodré.

dicas-da-raphinha-simplesmente-perfeita-lancome-02

Paulista. 27 anos. Canceriana. Formada em Jornalismo. Empresária. Corintiana. Apaixonada por maquiagem e futebol.

You must be logged in to post a comment Login