TOP
Saúde e Bem Estar

A natureza em nós!

Boa noite, leitores, tudo bem?!
A semana inicia e um novo ciclo também… Sempre ao iniciarmos um novo dia, uma nova semana ou outro momento qualquer podemos incorporar novos hábitos à nossa rotina diária e potencializar aqueles que nos fazem bem.
Neste último fim de semana estava de folga do trabalho no domingo e fui para o Rio de Janeiro com o meu marido no sábado à tarde ficar na casa de um dos nossos padrinhos de casamento que mora e trabalha lá.

IMG_0171
Não foi a primeiro vez que fomos ao Rio de Janeiro mas particularmente desta vez estávamos procurando descanso e renovar as energias através do contato com a natureza.
Fomos à praia e apesar da temperatura não estar tão elevada fazia um dia lindo de sol e mesmo com a água gelada fiz questão de mergulhar e sentir o bem estar que aquelas águas sagradas sempre me proporcionam.
Logo em seguida fomos até a pedra do Arpoador! Lugar belíssimo!
Nós conseguíamos ver a praia de Copacabana, a praia do Arpoador e a praia de Ipanema de lá de cima.
Ficamos ali por algum tempo recebendo a luz do sol, a brisa leve e olhando aquele paisagem que parecia ser um quadro.
A obra divina ali ao nosso redor, tão significativa e fonte energética essencial para nós.
Voltei revitalizada!

IMG_0170

Mencionei o Rio porque vivi uma forte experiência lá ao ter um olhar sensível para a natureza. Acredito porém que podemos ter esta sensação e troca de energia durante qualquer dia quando olhamos o fim de tarde com aquele céu amarelado mesmo em meio ao trânsito caótico, quando observamos uma árvore sobrevivendo ao chão de cimento que ainda assim consegue manter folhas belas e sua exuberância, ou quando reparamos naquela chuva que chega para limpar e nos agrada até com sua sonoridade.
A natureza está em todo o lugar, as vezes mais evidente em outros momentos mais oculta mas se faz presente, sagrada e sempre nos emana algo positivo.
É preciso abrir o olhar e permitir a troca de energia. É preciso permitir-se, crer e enxergar a vida com a luz que ela nos presenteia diariamente.
Faça da vida o presente divino que ela é! Faça a sua saúde! As escolhas são nossas.
Seja sensível mas não fraco.
A saúde e a beleza são de dentro para fora!
Somos parte da natureza e toda a energia natural pode habitar o nosso corpo e alimentar o nosso espírito!
Luz!

@andrineherrero

Comments

comments

Andrine Herrero

Dançarina Profissional. Especializada em Dança Contemporânea. Digital Influencer e Colunista do Dicas da Raphinha

«

»

what do you think?

Me siga @DicasDaRaphinha

Instagram has returned invalid data.