Saúde e Bem Estar

A casa da vovó!

By  | 

As férias escolares começaram com aquele frio gostoso!
Os meus sobrinhos logo pediram para dormir na casa da vovó e quantas foram as recordações que este fato me trouxe.
Quando pequena eu dormia todas as sextas na casa dos meus avós com os meus irmãos. Mas nas férias podíamos dormir lá qualquer dia. Acordávamos de manhã com um café com leite quentinho e pão na chapa.
Quando vi os meus sobrinhos na casa da minha mãe eu me emocionei.
Vi ali a magia ser renovada. Porque tudo na casa da vovó tem uma magia especial, é um lugar encantado! O que tem na casa dela é mais gostoso mesmo quando temos algo idêntico na nossa casa.
Quando eu chegava lá já tomava banho e vestia um pijama dela porque adorava ficar com aquela roupa grandona e com suas pantufas também maiores do que o meus pés.
Aprendi a fazer crochê e tricô, aprendi que café com ele leite (com amor) pode curar a pior de todas as cólicas, aprendi que bolo quente não dá dor de barriga, aprendi a observar a janela quando perdia o sono e comentar sobre tudo o que via com minúcia de detalhes, aprendi que acordar mais cedo é muito bom, que montar quebra cabeça é um exercício mental divertidíssimo e que uma sessão da tarde pode ser melhor do que ir ao cinema.
Repetir com as próximas gerações o que foi bom, porque quando somos sábios e maduros entendemos que só vale a pena ficar o amor, a sensibilidade e a verdade!
Eu espero que todos tenham a oportunidade de viver e depois recordar momentos encantados que só acontecem na casa da vovó e do vovô!
Os meus avós já são estrelas mas a trilha continua brilhando e agora é ainda mais significativa!
Vida de Luz!
@andrineherrero

Dançarina Profissional, Especializada em Dança Contemporânea, Bailarina do SBT e Colunista Fitness do Dicas da Raphinha

You must be logged in to post a comment Login