Saúde e Bem Estar

5 Dicas para um 2016 Maravilhoso!

By  | 

Bom dia, amores!

O post de hoje é um pouco diferente! Toda vez que um ano se aproxima do final, gosto de refletir sobre tudo que vivi durante ele e traçar metas para o ano seguinte. E, hoje, após um pouco de reflexão, trago algumas diquinhas muito válidas para que tenhamos um 2016 ainda mais especial!

  • Trace metas REAIS

Sempre que chega o fim do ano traçamos várias metas para o próximo não é mesmo? Quantas dessas metas estamos conseguindo realizar? As vezes não é por falta de esforço, mas sim porque estamos traçando metas que não estão ao nosso alcance naquele momento e isso acaba nos frustrando. Portando, vamos fazer diferente esse ano? Vamos pensar no que queremos e no que só depende de nós para conquistarmos. Assim, nos sentiremos muito mais realizados e felizes ao final do próximo ano. Claro que podemos sonhar, mas na hora de planejar, vamos manter os pés no chão.

  • Fortaleça sua fé

Vivemos em um mundo tão louco que muitas vezes não damos a atenção que deveríamos à nossa fé, concordam? Temos uma tendência a nos apegar mais à nossa fé quando as coisas não estão indo bem. Mas precisamos mudar isso já! A gratidão é o que impulsiona nossa vida para frente. Portanto, vamos orar e ter ainda mais fé quando tudo está bem para que assim permaneça. Assim poderemos emitir as melhores energias possíveis para o mundo a nossa volta e vivermos em equilíbrio.

  • Valorize os momentos de felicidade

Uma vez meu pai me disse que felicidade eterna não existe. O que existe são momentos felizes. E ele tinha total razão! Ninguém é feliz o tempo todo. Somos seres humanos regados de emoções, de altos e baixos. As vezes acordamos bem, outras vezes nem tanto. Isso é normal! Não vamos nos iludir com a vida que as pessoas demonstram ter nas redes sociais, pois aquilo não é a realidade! Não existe vida perfeita! Todos temos defeitos, desafios e dificuldades! Todos acordamos com olheiras quando não dormimos bem! Portanto, sem hipocrisia! Vamos valorizar os nossos momentos felizes e lutar pra que eles sejam predominantes em nossas vidas!

  • Coloque-se como prioridade em sua vida

Eis aqui uma dica que eu mesma preciso me policiar demais pra poder seguir. Tenho uma tendência a me deixar em último plano. Cuidar de tudo e todos antes de cuidar de mim. E isso é uma das coisas que comecei a mudar em 2015 e quero continuar em 2016. Colocar-se como prioridade na sua vida não é ser egoísta, mas sim entender que para cuidar dos outros você precisa primeiramente estar bem!

  • Seja você

A dica parece banal, mas são poucos o que seguem de fato! Vivemos num mundo que nos exige o tempo todo que nos moldemos aos padrões da nossa sociedade. Mas e se esse padrão não te faz feliz? Liberte-se! Seja você mesma(o)! A diversidade é a coisa mais interessante da humanidade.

 

Paulista. 27 anos. Canceriana. Formada em Jornalismo. Empresária. Corintiana. Apaixonada por maquiagem e futebol.

You must be logged in to post a comment Login